Nesta tarde há jogo grande no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com um futebolista moçambicano em campo. Shaquille, que se vem destacando no meio campo do Sagrada Esperança enfrenta às 16.00 horas, o Petro de Luanda, campeão angolano, em jogo da 14.ª jornada do Girabola.
O Sagrada Esperança, que deve voltar a ter Shaquille no centro do terreno, vai procurar contrariar o favoritismo do Petro, bem como impor a primeira derrota. Os petrolíferos são os únicos que ainda não perderam na presente temporada, ocupando a primeira posição com 33 pontos, mais um que o surpreendente Williete.
Já o Sagrada Esperança, com menos um jogo que o Petro, ocupa o quinto lugar com 17, fruto de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Por seu turno, o Petro ganhou em dez ocasiões e empatou em três.
Por outro lado, a história manda dizer que a turma do médio moçambicano tem sido inferior. Em 25 jogos disputados, o Petro de Luanda venceu 12 vezes e Sagrada Esperança oito. Há ainda registo de cinco empates.