Jornal Desafio
DESTAQUE » PATROCINADORES ESTÃO SEM SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA SALVAR O MAXAQUENE
REPORTAGEM

PATROCINADORES ESTÃO SEM SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA SALVAR O MAXAQUENE

A cada dia que passa a situação financeira do Maxaquene agrava-se. No final de Março corrente os salários em atraso dos seus trabalhadores passam para 28 meses. A nossa Reportagem apurou na semana antepassada que os desesperados trabalhadores decidiram paralisar os trabalhos e trancaram os portões do clube como forma de reivindicar os seus direitos. Nessa manhã, de imediato, surgiu a intervenção de um dos elementos da Comissão de Gestão do clube para apaziguar a situação e no acto das conversações os trabalhadores solicitaram um encontro com as empresas patrocinadoras do clube para os pôr a corrente da triste situação que vivem, junto das suas famílias.

Foi assim que Nuro Americano, figura proeminente do Maxaquene, conseguiu colocar os trabalhadores num frente- -a-frente com os representantes das empresas integradoras, designadamente Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e Aeroportos de Moçambique (ADM), onde expuseram as suas preocupações. Nesse encontro os trabalhadores fizeram-se representar pela comissão dos trabalhadores, que narrou a vivência destes no clube nos últimos dois anos, referindo que apesar de reconhecerem que a situação económica do país é difícil, – com o agravante da pandemia da Covid-19 fazer-se sentir em grande medida, pondo em causa o normal desenvolvimento das mesmas -, os seus problemas não devem ser secundarizados.

Ouvidas as intervenções dos representantes dos trabalhadores do Maxaquene, os representantes das empresas patrocinadoras dos tricolores reconheceram igualmente que o momento do país e das várias instituições moçambicanas é de ressentimento no que tange à situação económica, que foi mais abalada, sobretudo, com a eclosão da pandemia da Covid-19. Os representantes das empresas mostraram-se, ainda assim, dispostos a rever o caso, não escondendo que de momento não existe nenhuma forma de resolver o problema das dívidas dos trabalhadores do clube.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..