Jornal Desafio
Raymond e Abbas estão fora do Ferroviário de Maputo
DESTAQUE » FER. MAPUTO ABDICA DE RAYMOND E ABBAS
FUTEBOL

FER. MAPUTO ABDICA DE RAYMOND E ABBAS

O Ferroviario de Maputo já iniciou a “purificação” das suas fileiras, abdicando de jogadores que não tiveram produção condizente com as expectativas. Daí que os estrangeiros Raymond (queniano) e Abbas (ganês) encabeçam a lista dos jogadores que não vão continuar a pertencer o plantel orientado por Carlos Manuel (Caló) em 2025.
Também o meio-campista Xirasse, que enquanto esteve vinculado aos “locomotivas” não acrescentou valor algum, não renovou o contrato, devendo prosseguir a sua carreira em outra colectivade.
Na mesma altura, o Ferroviário de Maputo está a estudar o procedimento para colocar os jogadores, que tendo ainda mais um ano de contrato, constem da lista dos dispensados. Desses, figuram os nomes do avançado Mário, dos defesas Danny e Maboia, do guarda-redes Manuel Tivane, assim como do médio Yude. Já os jogadores Bororo e Fredy, que mesmo sem terem sido preponderantes na época passada e com contrato em dia, vão continuar ligados ao clube, mas a trabalhar, primeiramente, na equipa “B”.
Depois de assegurar os préstimos de Elias Macamo (ex-Desportivo de Nacala), Telinho (ex-Ferroviário de Nampula), Sampaio (ex-AD Vilankulo), Nélio Mboane (ex-Baia de Pemba), Cuco (ex-Ferroviário de Lichinga), também contratou o guarda-redes Simplex, que este ano defendeu a baliza do Ferroviário da Beira, esperando que seja uma boa alternativa a José Guirrugo, guarda-redes Menos Batido de 2024.
Lembrar que Simplex foi titularissimo pelos “locomotivas” do Chiveve após a lesão de César Machava, mas perdeu o posto de baliza com a ascensão do jovem Paizinho, uma das grandes revelações da época passada.
O Ferroviário de Maputo está no mercado à procura de outro tipo de soluções para a defesa, meio-campo e o ataque, que poderão, alguns deles, vir do estrangeiro.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..