Jornal Desafio
DESTAQUE » REINILDO VENCE EM PARIS E APROXIMA-SE DO TÍTULO
REPORTAGEM

REINILDO VENCE EM PARIS E APROXIMA-SE DO TÍTULO

Com Reinildo Mandava a titular e a fazer os 90 minutos, o Lille venceu sábado o PSG, em pleno Parque dos Príncipes, por 1-0, em jogo da 31ª jornada da Liga Francesa de Futebol, num desfecho que teve o condão de ver a equipa do defesa internacional moçambicano a abrir uma vantagem de três pontos – mas que na verdade são quatro – sobre o gigante da capital francesa. No jogo da primeira volta, disputado a 20 de Dezembro em casa do Lille, as duas equipas empataram a um golo, pelo que o resultado de sábado afasta por completo o PSG da disputa ao título francês na possibilidade das duas equipas terminarem empatadas em pontos, mesmo que o emblema parisiense tenha vantagem no número de golos marcados e sofridos em toda a competição.

Empatados a 63 pontos à entrada para esta jornada, o Lille foi pragmático e anulou por completo as estrelas da equipa da casa, com o astro brasileiro Neymar Jr, o francês Killian Mbappé e o argentino Di Maria a serem insuficientes para ultrapassar uma defesa bem montada pelo técnico Christophe Galtier, que foi facilitada pela boa comunicação. Aliás, dos quatro jogadores escalados para a defesa, três falam Português, nomeadamente Reinildo Mandava e os portugueses José Fonte e Tiago Djaló. O central holandês Sven Botman era o único que não fala a língua de José Luís de Camões, mas que mesmo assim não teve problemas de entendimento com os demais colegas.

O golo do Lille surgiu aos 20 minutos, com o canadiano Jonathan David a concluir com êxito, dentro da área, uma assistência do francês Jonathan Ikoné.

Por: NARCISO NHACILA
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..