Jornal Desafio
DESTAQUE » BLACK BULLS 1 -ZAMALEK 3: ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER!
TAÇA CAF

BLACK BULLS 1 -ZAMALEK 3: ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER!

A Black Bulls teve na noite de ontem um novo deslize, desta feita diante do Zamalek, do Egipto, com quem perdeu por 1-3 para a quinta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF). O desafio teve lugar no Estádio Internacional do Cairo.

Depois de uma primeira parte conseguida, na qual a equipa moçambicana arrastou o nulo até ao descanso, a segunda metade foi caótica.
Hossam Ashraf bisou num espaço de três minutos, aos 51 e 53, colocando o gigante egípcio a ganhar por 2-0. Ejaita, que marcara também na Nigéria, frente ao Enyimba, voltou a ser o autor do golo de honra dos campeões nacionais. Quando a Black Bulls tentava chegar no reduto final do seu oponente para pelo menos empatar no Cairo, eis que o fenómeno Zizo, a estrela-mor deste impiedoso Zamalek, faz o 3-1, aos 82 minutos, encerrando qualquer tipo de discussão em relação ao resultado.
Relativamente ao jogo da ronda anterior, com o Enyimba, a equipa moçambicana até melhorou em alguns aspectos, ontem.
Fez 10 remates, contra 21 do Zamalek, sendo três enquadrados, contra nove do gigante egípcio.
A posse de bola foi quase repartida, com 47 por cento para os “touros” e 53 para os “cavaleiros brancos”.
A Black Bulls fez 424 passes, contra 467 do Zamalek, com uma precisão de 81 por cento, contra 89 nove dos “faraós”.
Com este resultado, a equipa moçambicana é obrigada a vencer o Al Masry na última jornada e esperar que o Zamalek derrote o Enyimba, no Cairo.
Aliás, o Zamalek, com 11 pontos, já está apurado aos “quartos”. O Al Masry, com seis pontos, é o segundo, enquanto o Enyimba está em terceiro com cinco. Os “touros” estão na cauda da tabela com quatro.
Para o mesmo grupo, o Enyimba, da Nigéria, e o Al Masry empataram a uma bola, em Uyo, o que deixa todas as decisões sobre quem acompanha o Zamalek para a próxima fase, para a última jornada.
Para a Black Bulls, a esperança é a última coisa a morrer, até porque no futebol não há impossíveis.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..