Dezasseis jogos sem derrotas. Este é o registo invejável e arrasador do Almería, de Bruno Langa, com o treinador Rubi a entrar na história ao ser primeiro no clube andaluz a somar 13 jogos sem perder para o campeonato. A última derrota foi no campo do Oviedo (3-2), a 13 de Outubro de 2024.
Na tarde de ontem, domingo, o Almería, que contou com Bruno Langa no onze inicial e a jogar os 90 minutos, inaugurou o marcador aos 31 minutos, com um golo do melhor marcador da prova, o colombiano Luis Suárez, que converteu com classe uma grande penalidade chegando aos 17 tentos no campeonato, 20 ao todo contado com as partidas da Taça do Rei.
A expulsão de José Calderón, aos 46 minutos, contribuiu para o Almería ficar mais confortável no desafio e aumentar a vantagem por Léo Baptistão, aos 51, e Nicolas Ribaudo, aos 69.
O segundo golo conta com o contributo directo de Bruno Langa. O lateral-esquerdo recupera a bola, passa por Melamed e faz um bom cruzamento para o poste mais distante, onde Albarrán fez um desvio desastrado colocando a bola a mercê de Baptistão. Atento ao erro, o brasileiro fez o golo, o sétimo na sua conta.
Com esta vitória, o Almería cimentou a liderança passando agora a somar 42 pontos, contra 39 do Rancing Santander; 38 do Mirandés; e 37 do Elche, equipas mais próximas.