O internacional moçambicano Geny Catamo, desta vez, não foi feliz no embate com o Benfica, um adversário que lhe trazia boas recordações.
O extremo, que alinhou a titular e viria a ser substituído aos 81 minutos pelo avançado dimarquês Harder, esteve longe das exibições que nos tem habituado e o seu Sporting foi derrotado nos penaltes, por 7-6, após o empate a um golo no tempo regulamentar.
“Rezam” as crónicas do Jornal A Bola, diário desportivo português, que “o momento em que andou mais perto de repetir o golo do “derby” da Liga foi ao minuto 63, quando disparou forte e a bola desviou em Tomás Araújo antes de ir contra a face de António Silva, interrompendo ali a viagem na direcção da baliza. Não foi incisivo em termos ofensivos, mas ajudou a fechar o flanco.”
A verdade é que Geny esteve mesmo muito preso e andou muitos furos abaixo do que exibiu a 29 de Dezembro para o campeonato, no qual o Sporting venceu por 1-0, com o golo da sua autoria.
Com esta derrota, o Sporting falhou a conquista da quinta Taça da Liga, enquanto, por outro lado, o Benfica reforçou o estatuto de recordista de títulos, contabilizando agora oito ceptros. A última vez que tinha vencido foi em 2015/16.
A conquista mais recente dos “leões” deu-se na época 2021/222.