O último fim-de-semana foi marcado pela disputa das partidas referentes aos quartos-de-final da trigésima edição do Torneio de Futebol Titanic. Relâmpago, Zona Verde e Vancouver são as equipas que já garantiram a presença nas meias-finais da prova.
A surpresa desta fase foi a eliminação da melhor equipa da fase de grupos, Pequenos, pela Zona Verde, após perder o seu primeiro jogo da presente edição do “Titanic”, por um zero (1-0), na tarde de sábado.
Após o empate a zero (0-0) no tempo regulamentar, Relâmpago derrotou nas grandes penalidades a formação da Unidade “D” para chegar às meias-finais da prova.
Quem também precisou da decisão de grandes penalidades para se apurar foi a formação do Vancouver, que derrotou Estrutura por 5-4, depois de no tempo regulamentar ter terminar empatado a uma bola (1-1).
EMOÇÕES AO RUBRO…
Naquele que era o encontro mais aguardado dos quartos-de-final da trigésima edição do “Titanic”, GV United foi a primeira equipa a chegar ao golo, quando estavam transcorridos sete minutos da primeira etapa. Um cruzamento milimétrico do capitão da GV United, Macamito, para Simão, na entrada da pequena área, rematar para o poste mais distante de Morcego, guarda-redes de Tingaway, e colocar GV United em vantagem no marcador, na primeira oportunidade de golo criada pela sua equipa.
O campeão em título do “Titanic”, Tingaway, respondeu aos 20 minutos, por intermédio de Arsénio, que desferiu um forte remate com o pé esquerdo para uma grande defesa do guardião da GV United, Armandinho, que arrancou aplausos dos milhares de espectadores que se fizeram presentes na Arena da T3 para testemunhar de perto a história daquela partida.
A contenda foi se desenrolando sem grandes lances e GV United ditava o ritmo do encontro. Não era para menos, estava em vantagem no marcador e perto de garantir a vaga nas “meias” e eliminar o actual detentor do título, Tingaway. Com um a zero (1-0) foi-se ao intervalo.
A segunda etapa reatou como terminou a primeira. GV United estava mais perto de chegar ao 2-0 do que própriamente Tingaway empatar o encontro.
Fruto disso, Macamito, aos 53 minutos, isolou-se e ficou cara-a-cara com o guarda-redes do Tingaway, Morcego, mas rematou fraco e o “keeper” dos campeões em título defendeu a bola, evitando o segundo tento.
A resposta do Tingaway veio dos pés de Adércio, aos 72 minutos, quando disperdiçou a melhor oportunidade de a sua equipa chegar ao empate. O camisola sete do Tingaway, cara-a-cara com o “keeper” da GV United, rematou com o pé esquerdo para a defesa incompleta de Armandinho, e na sequência a defesa da GV United aliviou a bola.
Um momento “magico” de Arsénio, aos 85 minutos, restabeleceu a igualdade, na sequência de um livre directo de belo efeito, diga-se de passagem.