A Quinta dos Lombos, das internacionais moçambicanas Chanaya Pinto e Suraya Rijal, manteve o seu ciclo vitorioso na Liga Betclic Feminina ao vencer, na noite de domingo, o CAB Madeira por 81-66, em jogo referente à 14.ª jornada.
Num duelo disputado no pavilhão da Quinta dos Lombos, a equipa da casa confirmou o favoritismo, impondo-se com uma exibição sólida e consistente ao longo dos quatro períodos. A formação orientada por José Leite e Alberto Sitoe mostrou maior eficácia nos lançamentos exteriores e uma defesa organizada, neutralizando as investidas do conjunto madeirense, tendo chegado ao intervalo a vencer por 45-28.
O CAB Madeira, que vinha de uma derrota frente aos Galitos (65-69), entrou em campo determinado a reverter o resultado da primeira volta, mas encontrou uma equipa dos Lombos em excelente forma. Chanaya Pinto liderou a ofensiva da equipa, somando 20 pontos e contribuindo de forma decisiva para o desfecho favorável. A também moçambicana Suraya Rijal fez seis pontos, no entanto, apesar da tentativa de recuperação das adversárias no derradeiro quarto (8-22), a turma dos Lombos conseguiu selar a vitória por 81-66.
Com este triunfo, a Quinta dos Lombos reforça a sua posição no topo da tabela, em quinto lugar, actualmente com 22 pontos.
Ainda nesta ronda, o Barcelos, de Vânia Sengo, falhou o segundo triunfo consecutivo diante do Sportiva (70-90), num duelo que esteve equilibrado na primeira metade (39-40), estando o Sportiva em vantagem e no terceiro quatro adiantou-se no marcador ao fazer 20-13 e no último 30-18.