O técnico Antoninho Muchanga será o timoneiro do Ferroviário de Lichinga em 2025, em substituição de Nacir Armando, que cessou funções em Dezembro. Lembrar que Muchanga deixou a equipa “locomotiva” do Niassa para treinar o homónimo de Nampula, mas não chegou ao fim da época, alegadamente por maus resultados, vindo a ser substituído por Artur Macassar (Turito).
No regresso à “terra dos Matakas”, Antoninho será coadjuvado por Nelson Maló, seu antigo colega no Maxaquene, quando era futebolista, sendo o outro integrante da equipa técnica Jaime Simbine, mais conhecido por Jaimito, com quem trabalhou até 2022, juntamente com Arnaldo Ouana.
No entanto, a contratação da equipa técnica será chancelada pela nova direcção do Ferroviário de Lichinga, que deverá sair da Assembleia-Geral de sábado, cerimónia que devia ter-se realizada a 11 deste mês.
Prevê-se que os “locomotivas” do Niassa iniciem os trabalhos na última semana do mês, sendo que, neste momento, se viabiliza a logística para acomodar, sobretudo, os jogadores sem residência em Lichinga, incluindo a dos treinadores.
Por seu turno, o Ferroviário de Nampula chegou a acordo para a contratação do defesa Deco, que militou no Desportivo de Nacala, juntamente com Zinho e Abdul Karim, que também passam a ser “axineenes”, juntando-se a Muhate (ex-Costa do Sol), até aqui um dos jogadores confirmados para reforçar a zona central da defesa da equipa de João Chissano.
Sabe-se que Deco era pretendido pelo Baía de Pemba, que será treinado por Victor Mayamba, mas os valores apresentados pelo Ferroviário de Nampula “deixaram brilho nos olhos” do defesa central, que, por via disso, não pestanejou em aceitar a proposta.
DESTAQUE » ANTONINHO MUCHANGA REGRESSA AO FER. LICHINGA
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....