Jornal Desafio
DESTAQUE » CALÓ VAI TREINAR ESTRELA VERMELHA
FUTEBOL

CALÓ VAI TREINAR ESTRELA VERMELHA

Gervásio Mavume (Caló), treinador que acaba de levar o Desportivo da Matola, sensivelmente 20 anos depois, ao Moçambola-2025, acaba de ser confirmado no Estrela Vermelha de Maputo para a presente época futebolista.

O técnico e a direcção  do Estela Vermelha, liderada por Luís Manhique, chegaram no fim da semana passada a acordo e Caló, que regressa ao emblema que defendeu antes como jogador, vai  assinar um contrato de um ano renovável tendo como principal missão levar os “alaranjados” ao Moçambola-2026.

Aliás, vai ocupar o lugar deixado por  Chaquir Bemat, outro filho da casa, que também foi jogador do Estrela antes de assumir o comando técnico dos “alaranjados” primeiramente em  2016, quando ascenderam ao Moçambola, e regressado em 2023 para um contrato que o levou até ao fim da época passada.

Salientar que a contratação de Caló pelo Estrela Vermelha acontece numa altura em que o Desportivo da Matola se prepara para a abertura das suas “oficinas” tendo dívidas com os jogadores e equipa técnica referentes a salários de quatro meses e prémios de jogo.

Os jogadores e a equipa técnica não recebem os seus ordenados desde Setembro e este terá sido o motivo que levou à quebra de contrato entre o treinador e a direcção, que expirava em Dezembro deste ano.

Aliás, Caló disse ter submetido semana passada uma carta ao clube exigindo  a rescisão do contrato, alegadamente, por incumprimento das cláusulas referentes ao pagamento de salários e prémios de jogo por parte da direcção liderada por Sibusiso Simelane.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..