Arrancou na manhã da última terça-feira, 21 de Janeiro, a pré-época do Desportivo da Matola, clube que 20 anos depois regressa ao Moçambola. Os matolenses iniciam os trabalhos com o principal objectivo de garantir a manutenção no certame.
Com a presença de boa parte dos atletas que constituíram o elenco da equipa que conquistou o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase Provincial de Maputo, os trabalhos incidiram em testes para os novos jogadores.
As “oficinas” abriram a meio gás, sob a orientação do “mister” Lanito, que assumiu o banco técnico de forma interina, depois da saída do “coach” Caló, que rumou ao Estrela Vermelha de Maputo, há duas semanas.
SEMANA DE “CAÇA” TALENTOS
Para reforçar os sectores mais fracos da equipa, o Desportivo da Matola realizou, na semana finda, testes para jovens jogadores que desejam representar o clube matolense na fina-flor do futebol moçambicano.
Mais de 60 jovens foram testados no “pelado” da Matola. Os técnicos procuram fechar as lacunas na zona central da defesa, bem como nas laterais. O sector avançado mereceu também uma atenção especial.