O Ferroviário de Nampula inicia hoje os trabalhos de campo no Estádio 25 de Junho, depois de encerrar ontem os exames médicos dos jogadores.

Os “axinenes”, desde já, referem haver necessidade de efectuar um estágio pré-competitivo fora de Nampula, podendo decorrer dentro ou fora do país. O vice-presidente para alta-competição, Mussa Issufo, afirmou que a direcção está neste momento a estudar alguns locais propostos para o efeito.
“Precisamos de encontrar um local que ofereça condições que vão ao encontro das pretensões da equipa técnica, que só vai contar com João Chissano a partir de segunda-feira”, precisou.
Lembrar que em anos anteriores o Ferroviário de Nampula, em período idêntico, estagiou no Malawi, onde também participou em torneios, juntamente com a União Desportiva do Songo, podendo ser este um dos lugares (facto não confirmado pela direcção) candidatos à escolha pelos “axinenes” para a concentração do grupo de trabalho.
Por outro lado, Mussa Issufo disse à nossa Reportagem que o Ferroviário de Nampula vai iniciar os trabalhos perspectivando, em primeiro lugar, disputar a Supertaça Provincial, certame que poderá acontecer ainda no decorrer deste mês.
O nosso interlocutor garantiu que o Ferroviário de Nampula conseguiu a manutenção de 90 por cento dos jogadores do ano passado, com destaque para as suas principais jóias, muito cobiçadas por vários clubes nacionais, concretamente Fazito e Salas, reforçando-se com jogadores identificados a dedo para os lugares que estavam em défice, destacando-se as entradas do defesa Muhate (ex-Costa do Sol), Zinho (médio) e do tanzaniano Karim (avançado), estes últimos que representaram o Desportivo de Nacala em 2024.
“Ainda temos uma vaga referente ao sector atacante. O jogador já foi identificado, mas as conversações, até ao momento, não surtiram o efeito desejado. Esperamos fechar o contrato com esse atleta antes do fim do mês de Fevereiro”, declarou Mussa Issufo.