Jornal Desafio
DESTAQUE » CIRCUITO DE TÉNIS JÚNIOR: ÉRIC ÚNICO MOÇAMBICANO NOS “QUARTOS” 
TÉNIS

CIRCUITO DE TÉNIS JÚNIOR: ÉRIC ÚNICO MOÇAMBICANO NOS “QUARTOS” 

O TENISTA Éric Sigaúque é o único moçambicano nos quartos-de-final do primeiro torneio internacional inserido no Circuito Mundial de Sub-18, que decorre desde a última segunda-feira nos “courts” do Jardim Tunduru.

O jovem tenista superou ontem o grego Joseph Roboly, por duplo 6/2, em partida da segunda eliminatória adiada terça-feira devido à chuva.

Contra todas as expectativas, Luca Figueiredo, que era a maior esperança entre os tenistas nacionais participantes no torneio, por sinal cabeça-de-série dado o melhor “ranking” entre os demais concorrentes, foi eliminado pelo suíço Marc-Olivier Magnin por parciais de 1/6 e 5/7.

Como se pode compreender, tentou sem sucesso equilibrar a partida no segundo “set”.

Luca Figueiredo, que até teve o privilégio de se preparar melhor para este evento com passagem por Durban antes de disputar o Campeonato Africano no Cairo, Egipto, ao lado do compatriota Edilson Rosa, em finais de Janeiro, caiu na companhia do quarteto feminino que teve passagem automática da primeira para a segunda eliminatória.

Trata-se de Siena Figueiredo, Tânia Rafael, Akemy Chonguiça e Maya Ewadaba, estas que foram despachadas pelas luxemburguesa Onalee Wagner (duplo 0/6), zimbabweanas Rutendo Mellisa (duplo 0/6) e Simphiwe Emma (duplo 1/6), e paquistanesa Amna Ali (duplo 1/6), respectivamente.

Éric Sigaúque disputa hoje o acesso às meias-finais diante do francês Ramain Azais, por sinal quarto  melhor no “ranking” do torneio.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.