O TENISTA Éric Sigaúque é o único moçambicano nos quartos-de-final do primeiro torneio internacional inserido no Circuito Mundial de Sub-18, que decorre desde a última segunda-feira nos “courts” do Jardim Tunduru.

O jovem tenista superou ontem o grego Joseph Roboly, por duplo 6/2, em partida da segunda eliminatória adiada terça-feira devido à chuva.
Contra todas as expectativas, Luca Figueiredo, que era a maior esperança entre os tenistas nacionais participantes no torneio, por sinal cabeça-de-série dado o melhor “ranking” entre os demais concorrentes, foi eliminado pelo suíço Marc-Olivier Magnin por parciais de 1/6 e 5/7.
Como se pode compreender, tentou sem sucesso equilibrar a partida no segundo “set”.
Luca Figueiredo, que até teve o privilégio de se preparar melhor para este evento com passagem por Durban antes de disputar o Campeonato Africano no Cairo, Egipto, ao lado do compatriota Edilson Rosa, em finais de Janeiro, caiu na companhia do quarteto feminino que teve passagem automática da primeira para a segunda eliminatória.
Trata-se de Siena Figueiredo, Tânia Rafael, Akemy Chonguiça e Maya Ewadaba, estas que foram despachadas pelas luxemburguesa Onalee Wagner (duplo 0/6), zimbabweanas Rutendo Mellisa (duplo 0/6) e Simphiwe Emma (duplo 1/6), e paquistanesa Amna Ali (duplo 1/6), respectivamente.
Éric Sigaúque disputa hoje o acesso às meias-finais diante do francês Ramain Azais, por sinal quarto melhor no “ranking” do torneio.