Jornal Desafio
DESTAQUE » APENAS DOIS CLUBES LICENCIADOS
MOÇAMBOLA

APENAS DOIS CLUBES LICENCIADOS

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou ontem que apenas dois dos 14 clubes elegíveis para disputar o Moçambola-2025 concluíram com sucesso o processo de licenciamento. Trata-se do Ferroviário de Nampula e Associação Black Bulls.

O anúncio da FMF acontece quando falta apenas um dia para a submissão de documentos na plataforma CLOP (Club Licensing Online Platform).

O processo termina amanhã, 21 de Fevereiro, e a FMF ainda não deu qualquer indicação de prorrogação do prazo.

Entretanto, o Brera Tchumene e a Associação Desportiva de Vilankulo ainda não aderiram ao processo, colocando em risco a sua participação no campeonato.

 Segundo a FMF, os clubes que não cumprirem com as exigências do licenciamento não poderão disputar o Moçambola, conforme as normas da FIFA e CAF.

A FMF reforça que o prazo estabelecido deve ser respeitado e alerta os clubes que ainda não iniciaram o processo para regularizarem a situação o mais breve possível, sob risco de exclusão da principal prova do futebol moçambicano.

A lista de clubes que submeteram os seus processos inclui: Ferroviário de Maputo, Baía de Pemba, Desportivo da Matola, Desportivo de Nacala, União Desportiva do Songo, Ferroviário de Lichinga, Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nacala, Costa do Sol e Chingale de Tete.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.