Jornal Desafio
DESTAQUE » APENAS UM MÊS PARA ORGANIZAR A CASA 
MOÇAMBOLA

APENAS UM MÊS PARA ORGANIZAR A CASA 

O tempo começou a ficar apertado para o Textáfrica, clube que na sexta-feira aceitou, como equipa que ocupou a posição a seguir ao do desistente Brera de Tchumene, o convite para participar no Moçambola-2025, cujo arranque, de acordo com a calendarização da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), está previsto para 29 de Março.

São apenas 37 dias que separam a data do convite (20 de Fevereiro) a do arranque do Moçambola 2025 (29 de Março). Mais apertado ainda é o período que o primeiro campeão nacional dispõe para concluir o licenciamento na plataforma CLOP, obrigatória para disputar a principal prova do país. Esta é, do resto, a preocupação imediata da nova direcção dos “fabris” do Planalto que ainda tem em mente que no ano passado estava para ser afastado pela FMF por incumprimento dos critérios exigidos pela Comissão de Licenciamento.

O presidente do Textáfrica, Sérgio Pereira, diz que o clube já iniciou o processo de licenciamento. “Desde que recebemos a comunicação procurámos acelerar o processo por conta dos prazos apertados. Sabemos que o processo para o Moçambola é mais exigente que o do Campeonato Provincial, ainda assim posso assegurar que estamos a cumprir com o licenciamento”, anotou.

Cientes de que no ano passado o clube esteve na iminência de ser retirado do Moçambola por incumprimento relacionado a dívidas de salários e subsídios de um período de quatro meses aos seus atletas, Pereira afirma que se vai trabalhar para se evitar situações similares.

“Sabemos que é difícil, mas estamos a trabalhar para evitar passar por algo igual. E espero que a província toda esteja connosco”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.