O INTERNACIONAL moçambicano Reinildo estará presente em mais um clássico do futebol espanhol, momento sempre marcante na carreira de qualquer jogador. A partida é decisiva na campanha do seu Atlético Madrid, que tem fortes pretensões de conquistar a Copa do Rei, como é conhecida a Taça de Espanha. Mas o adversário desta noite (20.30 horas) vai obrigar a um esforço suplementar da turma do lateral-esquerdo dos “Mambas”, que desta vez conta ser opção, depois de ter ficado de fora no último duelo entre estas formações, a contar para o campeonato, na qual o Barcelona foi a Madrid vencer por 1-2, a 21 de Dezembro.

A eliminatória entre os “colchoneros” e “catalães” augura-se equilibrada, pois no Olímpico Lluís Companys, casa emprestada ao Barcelona (Camp Nou está em obras), estarão duas formações com plantéis bem estruturados, sendo que qualquer formação pode sair vitoriosa. A campanha destes colossos do futebol espanhol e mundial no campeonato é o reflexo disso mesmo. Estão separados por apenas um ponto, uma ligeira vantagem para o Barcelona, que vai comandando com 54 pontos, em igualdade com o Real Madrid, enquanto o Atlético segue em terceiro. Aliás, na última vez que se defrontaram, na temporada 2016/17, já lá vão oito anos, a eliminatória foi equilibrada, com o Barça a garantir a qualificação após uma vitória por 2-1 na primeira “mão”, e um empate a um golo na segunda.
Desta vez, caberá ao Barça, maior vencedor com 31 títulos, jogar a primeira “mão” outra vez em “casa”, para depois ir jogar à Madrid. O Atlético levantou o troféu em 10 ocasiões.