Jornal Desafio
DESTAQUE » CAMARÕES INDEMNIZA TÉCNICOS EM DOIS MILHÕES DE EUROS
INTERNACIONAL

CAMARÕES INDEMNIZA TÉCNICOS EM DOIS MILHÕES DE EUROS

O GOVERNO dos Camarões vai pagar 1,8 milhões de euros ao treinador português António Conceição e adjuntos, substituindo-se à federação de futebol, na sequência de uma condenação por “quebra ilícita de contrato”, anunciou segunda-feira o Ministério dos Desportos.

De acordo com um comunicado daquele ministério, a Federação de Futebol dos Camarões (Fécafoot) “não demonstrou possuir condições para pagar o valor” a que foi condenada em indemnizações e multas a António Conceição, seleccionador camaronês entre 2019 e 2022, e à restante equipa técnica.

No comunicado, o ministério pede ao organismo federativo para “adoptar uma gestão menos frívola e mais responsável”, a fim de evitar “mais despesas adicionais desnecessárias”, em referência ao valor que foi condenado a pagar a António Conceição.

A Fécafoot respondeu de imediato, considerando que o comunicado do Ministério dos Desportos é “provocatório e insultuoso” e revelando que a decisão de despedir a equipa técnica liderada pelo treinador português teve o aval do Presidente dos Camarões, Paul Biya.

António Conceição está afastado dos bancos desde a saída da selecção africana, sendo que em Portugal comandou clubes como Naval, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Trofense ou Belenenses.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.