O COSTA do Sol recebeu e goleou, na tarde de ontem, o Desportivo, por 4-1, em partida inserida na segunda jornada da Série “B” do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.

Os “canarinhos” abriram o activo aos 37 minutos, por intermédio de Estevão. A festa “canarinha” só durou seis minutos, pois Augusto restabeleceu o empate (1-1), resultado com que se foi ao intervalo.
Na segunda etapa, foi o Costa do Sol que entrou mais embalado ao ataque. Não era para menos, procurava a primeira vitória na prova, depois de empatar com o Maxaquene na ronda inaugural, a zero.
Os três golos marcados na segunda etapa foram apontados por Valipavai aos 55 minutos, Mesa aos 76’ e Alidor aos 88’, fixando o resultado final em 4-1. Noutra partida da Série “B”, o Ntsondzo recebeu e derrotou a União Desportiva do Zimpeto por uma bola a zero (1-0).
Com estes resultados, o Costa do Sol assume a liderança do grupo com quatro pontos, mais um que Desportivo, UDZ e Ntsondzo, na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente. Maxaquene é o quinto com um ponto. Ainda não pontuaram Águias Especiais e Ferroviário das Mahotas (ambos com menos um jogo).
Na Série “A”, o Ferroviário derrotou o Matchedje por 3-0 e alcançou a segunda vitória na prova, em partida disputada no campo do Costa do Sol. A surpresa da ronda foi a derrota do Estrela Vermelha no terreno do Mahafil, por 3-1, também na tarde de ontem.
O Ferroviário de Maputo lidera a Série “A” agora com seis pontos, os mesmos do Mahafil na segunda posição. Matchedje é terceiro colocado com três pontos. Vulcano e Liga Desportiva (com um jogo a menos) ainda não pontuaram, tal como a Black Bulls e Estrela Vermelha, últimos posicionados.