Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL DOMINA DUPLA JORNADA
BASQUETEBOL

COSTA DO SOL DOMINA DUPLA JORNADA

O Costa do Sol teve um desempenho memorável na dupla jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos, consolidando-se como um dos principais candidatos ao título. Com uma vitória frente ao Ferroviário (89-70) e uma exibição dominante diante do Maxaquene “B” (127-53), os “canarinhos” demonstraram consistência.  

No duelo contra o Ferroviário, o Costa do Sol teve de suar para garantir a vitória. A partida chegou a estar equilibrada, mas a equipa de Milagre Macome foi mais forte. O extremo Daniel Maveúre fez 19 pontos, bem secundado por Mário com 17.  

Já contra o Maxaquene “B”, a história foi completamente diferente. O Costa do Sol entrou dominante e rapidamente abriu uma vantagem confortável. O jogo transformou-se num verdadeiro espectáculo ofensivo para os “canarinhos”, que não deram qualquer hipótese ao adversário. Com “mestria”, o Costa do Sol controlou todas as fases da partida e fechou o marcador com um expressivo 127-53, o que certamente vai melhorar a sua posição na tabela classificativa.  

Stélio Dinis foi o melhor com 15 pontos, acompanhado por Shandel com 13. Outro destaque da jornada foi a vitória da A Politécnica sobre o Maxaquene, por 75-65. A equipa universitária mostrou determinação e conseguiu impor o seu ritmo, garantindo um triunfo importante para as suas aspirações na competição.  

O Ferroviário, por sua vez, venceu o Aeroporto por 92-59. No quarto inicial os pupilos de João Mulungo sofreram 24 pontos e marcaram 18, já no segundo fizeram 24-7.

Na segunda metade apontaram 22-12, e no derradeiro quarto empataram 16-16.  

A Universidade Pedagógica também esteve em evidência, ao vencer o Costa do Sol Sub-20 por 91-50, numa partida em que a experiência da UP fez a diferença. Já as Águias Especiais superaram o Desportivo por 65-58, num jogo equilibrado, mas onde conseguiram se impor nos minutos finais.  

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.