A época 2025 de hóquei em patins na cidade de Maputo terá uma nova equipa, a Julima Correctora de Seguros, que vem suplantar a ausência do Ferroviário, que decidiu fechar as “portas”.

A nova formação será composta por jogadores dos “locomotivas” e orientada por Pedro Tivane, que também pertencente à família “verde e branca”.
A nova equipa surge como uma espécie de balão de oxigénio para os atletas e técnicos que estavam sem clube, após a decisão do Ferroviário de suspender a modalidade, apontando como razão o facto de estar a pagar os atletas quando não há praticamente competição.
A estreia do “Julima” está marcada para amanhã, às 16.00 horas, diante do Desportivo, num dos jogos referente à primeira jornada do Torneio de Abertura, que assinala o arranque da época. O outro encontro será às 14.30 horas, entre o Estrela e Académica.
Refira-se que a Supertaça tem sido a prova que abre a época, mas porque o campeonato foi interrompido em Novembro, devido às manifestações pós-eleitorais, não foi encontrado o campeão e nem o vencedor da Taça Maputo.