Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO E “CANARINHOS” PASSAM ELIMINATÓRIA DA TAÇA NO NIASSA
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

FERROVIÁRIO E “CANARINHOS” PASSAM ELIMINATÓRIA DA TAÇA NO NIASSA

As equipas do Ferroviário de Lichinga e dos Canarinhos de Sanjala, no Niassa, carimbaram a passagem para a segunda fase da primeira eliminatória provincial da Taça de Moçambique, após vencerem, respectivamente, a Universidade Pedagógica e o Futebol Clube de Muchenga pelo mesmo resultado de 1-0.

Os Canarinhos de Sanjala, provenientes dos arredores da cidade de Lichinga, foram os primeiros a garantir a qualificação no último sábado. O único golo da partida surgiu aos 27 minutos da primeira parte, por intermédio de Dino. 

Apesar de várias tentativas, o Muchenga Futebol Clube não conseguiu encontrar espaços para inverter o resultado, com os seus avançados a revelarem-se pouco eficazes na finalização.

A equipa técnica do Muchenga viu os seus intentos frustrados por uma defesa bem organizada dos Canarinhos.

Já o Ferroviário de Lichinga teve uma tarde difícil, sendo dominado, durante praticamente toda a partida, pela Universidade Pedagógica. A equipa universitária controlou o jogo ao longo dos 90 minutos, sem dar  oportunidades aos “locomotivas”, que se preparam para disputar o Moçambola.

O momento decisivo da contenda deu-se quando Usse, avançado da Universidade Pedagógica, saiu lesionado, após um choque com o guarda-redes Joaquim, que viu a cartolina vermelha, pela entrada imprudente.

Apesar da adversidade, a equipa universitária manteve o domínio da partida. No entanto, já em tempo de compensação (90+4 minutos), a defesa da Universidade Pedagógica cometeu um deslize, que foi aproveitado por Mundinho para marcar o golo solitário que garantiu o apuramento do Ferroviário.

A terceira equipa apurada à fase seguinte será conhecida amanhã, no embate entre a Academia Carlos Santa e as Águias Especiais.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.