Jornal Desafio
DESTAQUE » REINILDO RESISTE E ZAINADINE ALIVIA-SE
REPORTAGEM

REINILDO RESISTE E ZAINADINE ALIVIA-SE

O Lille, do lateral esquerdo Reinildo Mandava, e o Marítimo, do defesa central Zainadine Jr, conseguiram vitórias importantíssimas na luta pelo título de campeão nacional na França e pela manutenção em Portugal, respectivamente.

Na Ligue-1, com Reinildo Mandava a titular, o Lille recebeu e venceu o Nice por 2-0, em jogo da 35ª jornada, passando a somar 76 pontos, mais um que o rival PSG, que horas antes havia recebido e derrotado, por sua vez, o Lens, por 2-1. A três jornadas do final do campeonato, o Lille depende de si para se sagrar campeão. Nas últimas três jornadas faz dois jogos fora de casa, primeiro diante do Lens, na próxima sexta-feira, às 21.00h e, depois, na última jornada, a 23 de Maio, na visita ao Angers. De permeio, a 16 de Maio, recebe o Saint-Étienne.

Entretanto, o seu mais directo perseguidor, o PSG, visita no próximo domingo o Rennes e depois recebe o Reims, uma semana depois, antes de fechar o campeonato em casa do Brest. Diferentemente do Lille, que só tem jogos do campeonato, o PSG ainda está envolvido em três frentes e cinco jogos, o que pode causar desgaste na equipa nesta fase de grandes decisões e jogar a favor do emblema do lateral moçambicano. Já amanhã o PSG vai a Inglaterra tentar virar a eliminatória das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus, depois de ter perdido em casa por 1-2, na passada quarta-feira, em jogo da primeira mão. Volvidos oito dias, vai à casa do Montpellier para decidir o acesso à final da Taça da França, em eliminatória de jogo único inserido nas meias-finais.

Por: NARCISO NHACILA
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..