Jornal Desafio
DESTAQUE » QUE O BARULHO NA PATINAGEM E NO VÓLEI TENHA UM FINAL BREVE E FELIZ
OLHOS DE LINCE

QUE O BARULHO NA PATINAGEM E NO VÓLEI TENHA UM FINAL BREVE E FELIZ

As modalidades de patinagem e do voleibol vivem um momento conturbado devido a contestação/ protesto verificada no processo das eleições dos novos órgãos sociais nas respectivas federações. Em circunstâncias diferentes, ambas modalidades viram-se forçadas a ter de continuar com as mesmas direcções, cujo mandatos já tinham terminado. Do lado da família da patinagem, Nicolau Manjate viu-se forçado a prosseguir como dirigente máximo, enquanto Kalid Cassam liderará por mais tempo, não se sabe até quando, os destinos do voleibol.

No caso da patinagem, o barulho dura a mais tempo. Volvidos mais de cinco meses após a realização do pleito eleitoral , Eneas Monteiro Comiche, eleito presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), continua a não poder tomar posse, depois de o candidato derrotado, Nelson Costa, ter submetido uma providência cautelar por alegadamente terem existido irregularidades nas eleições de 27 de Novembro. Sabe-se que Nelson Costa contesta o facto de o processo eleitoral ter “atropelado” a Lei do Desporto, ao permitir que os membros fundadores votassem; por não ter havido abertura para que as associações ora criadas exercessem o direito de voto, entre outros pontos que considera ilegais. Mas, conforme deu a conhecer a Mesa da Assembleia, através de um comunicado publicado há três semanas, o processo corre os seus trâmites legais no Tribunal Judicial e só resta mesmo aguardar por dias melhores.

Na mesma casa da justiça corre o processo do voleibol, que ao contrário do da patinagem nem sequer chegou à fase das eleições. Os desentendimentos surgiram ainda na altura da submissão das candidaturas, isto porque a Mesa da Assembleia reprovou a candidatura de José Saltiel por alegadamente este ter a submetido após o prazo de entrega, facto que gerou uma onda de contestação da parte do concorrente visado e da Associação Provincial de Nampula, que suporta a sua candidatura.

Ivo Tavares

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.