Em femininos, o Costa do Sol continua numa sequência de vitórias verdadeiramente demolidora. Depois de ter vencido o Maxaquene por 115-11, a equipa orientada por Leonel “Mabê” Manhique voltou a esmagar os seus adversários, primeiro com um estrondoso 153-23 sobre o Desportivo, em jogo de acerto de calendário da quinta jornada, e depois sobre as Águias Especiais, por 124-23.
Nos dois jogos, a superioridade “canarinha” foi clara, tanto em termos de execução técnica, como de intensidade física. Contra o Desportivo, os parciais (14-13; 29-24; 27-9; 25-13) mostraram que a equipa manteve a pressão do início ao fim. Contra as Águias, a diferença foi ainda mais brutal: o terceiro período terminou 42-3, o que reflecte o domínio absoluto.
O Costa do Sol reforça assim o segundo lugar na classificação e segue firme na perseguição ao líder Ferroviário de Maputo, que também continua invicto e impiedoso, tendo vencido a A Politécnica por 121-44 na sétima jornada.
Enquanto o Costa do Sol pressiona, o Ferroviário mantém-se como o grande favorito à conquista do Torneio de Abertura.
Comandadas por Nazir Salé, as “locomotivas” continuam a acumular vitórias com larga vantagem, espelhando um trabalho consistente e um grupo bem entrosado. No entanto, a vitória por 121-44 sobre a A Politécnica mostra a força ofensiva e defensiva da equipa, que domina cada jogo em todos os aspectos do campo. O Maxaquene fez também o seu caminho, ao vencer o Desportivo por 64-55.