Está em marcha desde finais do ano passado um projecto para o resgate do atletismo moçambicano, numa iniciativa liderada pela campeã olímpica e mundial dos 800 metros, Maria de Lurdes Mutola.
Denominado “Mutola Legends”, o projecto visa a descoberta, nos diferentes bairros de Maputo e Chimoio, numa primeira fase, de jovens talentosos que serão depois encaminhados e acompanhados, porque “o acompanhamento é que será determinante para o alcance dos objectivos que pretendemos atingir com o ‘Mutola Legends’ ”, justificou a patrona da iniciativa.
Segundo Lurdes Mutola, não fosse a pandemia o projecto já teria atingido bairros doutras províncias deste extenso Moçambique. Mas o que importa, segundo Mutola, é saber que “estou a fazer todos os possíveis para fazer crescer o atletismo… ainda estamos na fase inicial, trabalhamos com atletas femininos e masculinos de vários bairros de Maputo, mas gostaríamos de lançar este projecto para outras províncias só que temos a questão da pandemia. Mas acho que com o tempo tudo vai dar certo”, afirmou a campeã olímpica dos 800 metros.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}