Reinildo vai mesmo sair do Atlético de Madrid no final da época. A garantia é dada pelo conceituado jornal desportivo, “Marca”, que na sua edição de terça-feira noticiou que “a cláusula de opção de renovação não será activada”.
O diário desportivo refere que “é quase impossível que Atlético active a cláusula de renovação do contrato do moçambicano, que sofreu uma lesão grave contra o Real Madrid, a 25 de Fevereiro de 2023, e que antes dessa grave lesão era a primeira opção no lado esquerdo da defesa”. De notar que o contrato expira a 30 de Junho
A “Marca” revela que o futuro do internacional moçambicano, que há semanas recebeu das mãos do presidente dos “colchoneros”, Enrique Cerezo, uma placa pelos 100 jogos com a camisola do clube de Madrid, será decidido nas próximas semanas.
Reinildo tem sido muito pouco utilizado nos últimos jogos para o campeonato. Com o Sevilha e Real Valladolid, não saiu do banco de suplentes.
Na presente temporada, Reinildo soma 1495 minutos, acumulados em 29 partidas, sendo 19 na La Liga, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça.
Na sua quarta época – chegou em 2021 vindo do Lille da França – ainda não marcou nem fez nenhuma assistência, ao contrário da temporada 2023/2024 que anotou dois tentos e teve um passe para golo.