A transmissão das instalações da Academia Mário Esteves Coluna para a responsabilidade da Secretaria do Estado dos Desportos é um passo importante na busca de soluções para a falta de resultados que afecta o país nas diversas disciplinas desportivas.
Está consumado! A Academia Mário Esteves Coluna, na Namaacha, deixou oficialmente de existir na semana finda e as instalações serão transformadas em Centro de Alto Rendimento, cujo nome será anunciado brevemente.
O local será remodelado para acolher a preparação e formação de atletas de diferentes modalidades. A Academia Mário Esteves Coluna foi instituída em 2002, no recinto que outrora pertencia ao Clube da Namaacha. Tem cinco hectares, ocupados por dois campos de futebol, dois balneários com sauna, duas piscinas (uma de 25 e outra de 12 metros), sete casas tipo-2 com capacidade para quatro camas cada, dois dormitórios para 60 pessoas, centro de conferências, uma sala de formação, um campo de ténis, um de basquetebol e outro de futsal, para além de um centro social e ginásio. O campo principal de futebol tem bancadas para três mil pessoas.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}