Jornal Desafio
DESTAQUE » UD SONGO CELEBRA EM TETE
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

UD SONGO CELEBRA EM TETE

A União Desportiva do Songo conquistou a Taça de Moçambique, a nível provincial de Tete, tendo vencido  o Chingale por duas bolas sem resposta, na final da prova, estando os dois conjuntos e o Planície de Mpáduè apurados à etapa regional da competição.

Os “canarinhos” entraram já a expor como iriam abordar o jogo, isto é, concentrar-se em sair em contra-ataque, explorando as falhas do seu adversário. E a primeira aconteceu no primeiro minuto, num atraso mal feito para Ebrima, que o avançado Ângelo não soube aproveitar e o guarda-redes acabou por recuperar a bola.

Aos quatro minutos, Miquissone fez a réplica do mau aproveitamento de oportunidades. Melque esticou o pé no ar e abortou uma saída rápida. Com poucos homens na defensiva, a bola chegou ao camisola 10, que na meia-lua, à entrada da grande área, desferiu um remate para a figura de Valério.

Com o domínio da partida do seu lado, o golo do Songo acabou por surgir para a equipa da casa aos 27 min.. Mbulu ganhou vantagem na disputa com um adversário, dentro da grande área, foi até à linha de fundo e assistiu a Lau King, que isolado no segundo poste apenas encarregou-se de direccionar a bola, para a alegria dos adeptos.

Ainda na primeira parte, os “hidroeléctricos” poderiam ter ampliado o resultado. Numa sobra de bola na grande área, Macaime, aos 38 min, rematou forte, mas contra o pé, colocado por instinto, de Elton.

O segundo aconteceu após o intervalo. Aos 50 min., um passe foi feito para os avançados e o guarda-redes Valério saiu aos papéis na tentativa de emendar o erro dos seus colegas na defesa. Em meio a distração da defensiva “canarinha”, dois jogadores da UDS ficaram soltos e um deles era Mbulu, que sem contemplações, da meia lua à entrada da grande área, chutou para o golo.

Desde então, viu-se um Chingale à procura de reduzir a desvantagem, e uma UDS gerindo o resultado, mantendo o domínio do jogo. A equipa de arbitragem, comandada por Armindo Agostinho, teve uma actuação apreciável.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.