Jornal Desafio
DESTAQUE » RATIFO E ALFONS EM ACÇÃO ESTA TARDE
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

RATIFO E ALFONS EM ACÇÃO ESTA TARDE

Nem todos os moçambicanos na diáspora jogaram no fim-de-semana de Páscoa, pelo que tem o dia de hoje para acertar o passo nos respectivos campeonatos.

É o caso do Chemie Leipzig, de Ratifo, que entra hoje em acção para o Regionaliga, Região Nordeste (Grupo “A”), que corresponde à IV Divisão da Alemanha.

O Chemie mede forças com o Viktoria Berlim, para a 30.a jornada do campeonato, um duelo que se antevê renhido entre duas equipas que somam o mesmo número de pontos (29), no décimo quarto e décimo quinto lugares, a maior para a turma da capital.

A equipa do avançado internacional moçambicano precisa de vencer para fugir da zona de despromoção, numa prova que caminha para a ponta final (restarão depois do embate de hoje mais quatro rondas).

Na Bulgária, o Semptemvri, de Alfons Amade, mede forças com o Levski Sofia, para a 30.a jornada da Primeira Liga local.

O embate tem início às 15.30 horas de Maputo e acontece depois de uma jornada em que a turma do trinco dos “Mambas” perdeu (0-3) com o Botev Plovdiv.

Neste momento, Alfons e companhia estão com 33 pontos, no décimo primeiro lugar, pelo que a manutenção ainda não está garantida.

No Médio Oriente, o Al-Urooba, de Witi, só entra em campo amanhã à tarde para medir forças com o Al-Wahda, para a vigésima segunda jornada da I Liga dos Emirados Árabes Unidos.

A equipa de Witi é “lanterna vermelha” da prova com seis pontos e já não pode escapar da descida de divisão.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.