Nem todos os moçambicanos na diáspora jogaram no fim-de-semana de Páscoa, pelo que tem o dia de hoje para acertar o passo nos respectivos campeonatos.
É o caso do Chemie Leipzig, de Ratifo, que entra hoje em acção para o Regionaliga, Região Nordeste (Grupo “A”), que corresponde à IV Divisão da Alemanha.
O Chemie mede forças com o Viktoria Berlim, para a 30.a jornada do campeonato, um duelo que se antevê renhido entre duas equipas que somam o mesmo número de pontos (29), no décimo quarto e décimo quinto lugares, a maior para a turma da capital.
A equipa do avançado internacional moçambicano precisa de vencer para fugir da zona de despromoção, numa prova que caminha para a ponta final (restarão depois do embate de hoje mais quatro rondas).
Na Bulgária, o Semptemvri, de Alfons Amade, mede forças com o Levski Sofia, para a 30.a jornada da Primeira Liga local.
O embate tem início às 15.30 horas de Maputo e acontece depois de uma jornada em que a turma do trinco dos “Mambas” perdeu (0-3) com o Botev Plovdiv.
Neste momento, Alfons e companhia estão com 33 pontos, no décimo primeiro lugar, pelo que a manutenção ainda não está garantida.
No Médio Oriente, o Al-Urooba, de Witi, só entra em campo amanhã à tarde para medir forças com o Al-Wahda, para a vigésima segunda jornada da I Liga dos Emirados Árabes Unidos.
A equipa de Witi é “lanterna vermelha” da prova com seis pontos e já não pode escapar da descida de divisão.