O internacional moçambicano Geny Catamo qualificou-se ontem para a final da Taça de Portugal pela segunda época consecutiva, após o seu Sporting vencer o Rio Ave por 2-1, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Depois do triunfo por 2-0 (um dos golos foi de Geny) na primeira mão, os “leões” confirmaram o apuramento com um agregado de 4-1.
Catamo foi lançado ao intervalo e esteve directamente envolvido no segundo golo da formação leonina. Aos 51 minutos, o extremo rematou com o pé direito à entrada da área, obrigando o guarda-redes do Rio Ave a uma defesa incompleta. Na recarga, Viktor Gyökeres não desperdiçou e assinou o 2-0 para a equipa de Alvalade.
O marcador foi inaugurado logo aos 11 minutos, por intermédio de Gonçalo Inácio, que cabeceou com êxito após um pontapé de canto cobrado por Trincão. Já na passagem do minuto 66, André Luiz reduziu para a formação vilacondense, fixando o resultado final em 2-1.
Com este apuramento, o Sporting volta ao palco da final da segunda maior prova do futebol português, depois de, na temporada passada, ter sido derrotado pelo FC Porto por 2-1.
A equipa do internacional moçambicano aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final, entre o Benfica e o Tirsense, sendo que os encarnados levam uma vantagem de 5-0 da primeira mão.
A final está agendada para o próximo dia 25 de Maio, no Estádio Nacional, no Jamor.