Jornal Desafio
DESTAQUE » FINAL DA TAÇA: GENY ENFRENTA ADVERSÁRIO DE BOAS MEMÓRIAS
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

FINAL DA TAÇA: GENY ENFRENTA ADVERSÁRIO DE BOAS MEMÓRIAS

O internacional moçambicano Geny Catamo confirmou, na noite de ontem, o seu adversário na final da Taça de Portugal. Trata-se de uma adversário de boas memórias para o jogador do Sporting.

Desde que ganhou lugar na equipa principal do Sporting, na época 2023/2024, Geny Catamo tem feito várias vítimas, mas a maior tem sido nada mais, nada menos, que o maior rival dos “leões”, o Benfica. Os “encarnados” golearam ontem o Tirsense por 4-0, depois da vitória por 5-0 na partida da primeira mão.

 Contra a equipa treinada agora por Bruno Lage, Geny já marcou três golos. Todos para o campeonato. Dois na época passada, nesse épico jogo, a 6 de Abril de 2023, no qual bisou, dando praticamente o título à equipa “leonina”, e nesta temporada, a 29 de Dezembro, voltou a marcar, afirmando-se como o senhor do maior “clássico” lisboeta.

O n.º 21 de “Alvalade” ficou a saber ontem que terá pela frente novamente o Benfica, agora na final da Taça de Portugal, a 25 de Maio. Este será o quarto confronto entre os grandes de Lisboa, já que antes haverá um duelo a contar para o campeonato, a 10 de Maio.

O internacional tem, assim, duas oportunidades de continuar a fazer história nos confrontos com o Benfica.

Ao todo, Geny soma 13 golos com a camisola do Sporting, tendo facturado seis na época passada e sete na presente.

Recorde-se que o extremo se estreou a marcar de “leão” ao peito, em jogos oficiais, a 21 de Outubro de 2023, na vitória por 3-1 frente ao Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal. Saltou do banco para fazer o 2-1 e esteve em destaque ainda no terceiro ao assistir Bragança: “Catamo passou por todos na direita, inclusive o guarda-redes, e serviu Bragança de bandeja para o 1-3 final”, rezam as crónicas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.