A internacional moçambicana Cidália “Ninica” Cuta fez duas assistências na goleada que o Association Sportive des Forces Armées Royales (ASFAR) impôs ao Rajae Ain Harouda (6-0), revalidando o título nacional a três jornadas do final do Campeonato de Futebol Feminino Profissional D1 de Marrocos.
Durante os 75 minutos em campo, Ninica abriu o caminho para o primeiro golo, ao fazer um passe que permitiu a Julie inaugurar o marcador aos 38 minutos. Já ao minuto 74, Banouk, autora de dois tentos, fez uma finalização perfeita, após ser assistida por Cuta. Marcaram ainda para as bicampeãs Mourtaji (51’ e 87’).
Desde que chegou ao norte de África, a artilheira da Selecção Nacional soma seis golos, dos quais quatro foram marcados no campeonato e dois na Taça do Trono. Recorde-se que Ninica foi quem marcou o segundo golo na vitória (2-0) da equipa militar na semana passada sobre o Fath Union Sport (FUS), garantindo a qualificação para as meias-finais da Taça do Trono de Marrocos.
Com esta vitória, as magrebinas lideram isoladamente a prova com 63 pontos, mais 10 do que o RS Berkane, segundo classificado do campeonato, que soma 53 pontos.
Entretanto, o ASFAR está à beira de fazer a dobradinha, mas terá de eliminar o próximo adversário nas meias-finais da Taça do Trono, agendadas para 18 de Maio.
Por outro lado, o clube da capital, Rabat, conquista o seu 12.º título, depois de o ter feito em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. Nesta temporada, a principal prioridade do ASFAR será a participação no primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Clubes, que será brevemente organizado pela FIFA. No entanto, para alcançar esse objectivo, a equipa terá de, pelo menos, chegar à final da Liga dos Campeões Feminina da CAF, competição na qual foram campeãs em 2022, ao derrotarem as sul-africanas do Mamelodi Sundowns.