A partida iniciou com a formação da ABB lançada ao ataque, com jogadas consistentes e com a bola a partir da zona mais recuada até ao campo do adversário com toda a cautela possível para evitar colapsos por parte dos donos da casa.
A UD Songo quando se apercebeu da força do adversário povoou o seu jogo no meio- -campo, efectuando jogadas compridas pelos dois flancos, aproveitando a velocidade de Kuwali e Candinho, que sempre que perdiam as bolas a sua recuperação era morosa, uma vez que o seu meio-campo estava quadrado, com Amadou sem ideias para transpor a bola no lugar certo. Lau King no seu dia mau também nada fez para alegrar a sua equipa.
Os visitantes encontraram os furos da defensiva da UD Songo e aproveitaram bem, metendo a bola rasteiro pelas laterais, o que lhes permitiu alcançar com facilidade a zona mais recuada da equipa do Songo. Foi assim que na primeira investida a ABB abriu o activo, ao marcar um golo madrugador aos 4 minutos por intermédio de Ejaita. Depois de receber a bola de Fidel, Ejaita fintou Bheu e correu em direcção à baliza e já na zona central da pequena área e com Guirrugo à sua frente levantou a cabeça, fez os cálculos, procurou um ângulo perfeito e chutou com toda medida e força para o fundo da baliza.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}