Jornal Desafio
DESTAQUE » DISCUTIR APOIO A LURDES MUTOLA? CADÊ A RESERVA MORAL DESTE PAÍS?
DUPLO DUPLO

DISCUTIR APOIO A LURDES MUTOLA? CADÊ A RESERVA MORAL DESTE PAÍS?

Nas últimas semanas tem sido intenso o debate sobre uma eventual candidatura da campeã olímpica dos 800 metros, Lurdes Mutola, para a presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). Sempre que é questionada publicamente se vai ou não concorrer às eleições na FMA, a “rainha das duas voltas” tem respondido que que tal passa por ter apoio porque quer liderar um projecto congregador para projectar a modalidade a outros patamares.

A antiga corredora não especifica que tipo de apoio precisa ter, mas é evidente que Lurdes Mutola não quer se submeter a um processo eleitoral que, revisitada a história dos últimos 10 anos em todas as eleições, quer para associações provinciais assim como federações de todas as modalidades, tem sido marcado por actos de corrupção em que o voto é comprado a peso de milhares de meticais, vantagens materiais e outras promessas, sem o mínimo de consideração pela profundidade da agenda desportiva que os candidatos se propõem a seguir em caso de vitória.

Avisada sobre essa realidade, ainda que o mais humilde cidadão moçambica não acredite que Lurdes Mutola seria a pessoa ideal para dirigir a FMA nos próximos anos e que o seu prestígio a nível interno e internacional seria uma tremenda mais- -valia para facilmente buscar os apoios multifacetados que a modalidade precisa, a campeã olímpica insiste em dizer que sem apoio não se vai candidatar.

Narciso Nhacila

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..