Na semana em que empresário dos sector de transpotes, Junaild Lalgy, completa 56 anos de idade (próxima quinta-feira), o patrono da Associação Black Bull (ABB), estreante e líder destacado do Moçambola-2021, recebeu a Reportagem do Jornal Desafio para falar da sua paixão pelo futebol e do projecto do seu clube que se destaca por ir contra o “modus operandi” no desporto moçambicano.
A ABB compete a nível oficial há escassos três anos, tempo durante o qual venceu o Campeonato da Cidade de Maputo (2018) e o Campeonato Nacional da Divisão de Honra (2019), qualificando-se consecutivamente para o Moçambola. Na prova rainha do futebol nacional, em seis jornadas até agora disputadas, a ABB venceu cinco jogos e empatou apenas um, lidera isolado o campeonato.
Mas, a ABB não se destaca apenas pelo bom futebol que está a jogar. O clube está a erguer no Bairro de Tchumene, na Cidade da Matola, um complexo desportivo com quatro campos, três dos quais de relva natural e um sintético, um hotel e vários equipamentos infraestruturais.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}