Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO FAZ HISTÓRIA EM KIGALI
REPORTAGEM

FERROVIÁRIO FAZ HISTÓRIA EM KIGALI

O Ferroviário de Maputo assegurou, sábado, o passaporte para os quartos-de- -final da Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos, ao vencer o GPS Pétroliers da Argélia por 86-73, em jogo da terceira e última jornada do Grupo “C”.

Com este triunfo, os locomotivas fazem em história em dobro, visto que juntam ao facto inédito de participarem pela primeira vez numa fase final da Taça dos Campeões de África, agora denominada Basketball Africa League (BAL), a qualificação também histórica para os quartos-de-final.

MAIS DO QUE MERECIDA

A precisar de vencer para garantir um dos dois primeiros lugares do grupo, o Ferroviário entrou forte e disposto a arrumar muito cedo com a discussão do jogo. Com Myck Kabongo (melhor marcador do Ferroviário, com 18 pontos), a organizar o jogo e a abrir espaço para as penetrações de Alvaro Manso (17), Adejhi Baru (17), Demarcus Holland (10) e Custódio Muchate (9), este anotou a sua melhor exibição até ao momento.

Por: IVO TAVARES

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..