Jornal Desafio
DESTAQUE » HÁ UMA “LOCOMOTIVA” DESTEMIDA QUE PODE IR ALÉM DOS “QUARTOS”
BOLA PRESA

HÁ UMA “LOCOMOTIVA” DESTEMIDA QUE PODE IR ALÉM DOS “QUARTOS”

A presença do Ferroviário de Maputo na primeira Liga profissional de basquetebol já é, por si só, um marco. Mas a história não pára por aí. Mais do que participar da Basketball Africa League (BAL), os “locomotivas da capital do país cumpriram com o seu objectivo: garantir a presença nos quartos-final estando num grupo designado de morte. A vitória diante do GS Petroliérs (86-73) colocou o Ferroviário nos “quartos”.

A equipa de Milagre Macome partiu de Maputo para Kigali (Ruanda), palco da competição, às cegas. É que os campeões nacionais deslocaram-se para a capital ruandesa sem competição e com pouca informação da capacidade dos seus adversários, apenas com uma certeza: eram os ‘outsiders’!

Todavia, o financiamento da NBA (Liga Profissional de Basquetebol Americano) à BAL permitiu que as equipas reforçassem as equipas técnicas e buscassem os atletas melhor cotados internacionalmente, grande parte deles que espreitaram uma oportunidade na NBA.

Deanof Potompuanha

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..