Jornal Desafio
DESTAQUE » PRESSIONAR PARA BARALHAR E ESMAGAR
MOÇAMBOLA

PRESSIONAR PARA BARALHAR E ESMAGAR

Uma forte e constante pressão sobre o Ferroviário de Nampula foi bastante para a Liga Desportiva golear, no seu reduto, os “locomotivas”, que só despertaram no decurso da segunda parte, evitando desse modo que o seu oponente dilatasse o resultado.

A Liga fez dois golos num intervalo de 30 minutos e teria feito mais ainda na etapa inicial se tivesse aproveitado alguns lances de golo certo, perante as fragilidades denotadas no sector defensivo do Ferroviário, que foi incapaz de conter a intensidade do jogo adversário.

A Liga ganhou muito cedo a batalha no meio-campo e estabeleceu-se logo à partida no último terço do adversário, obrigando-o a cometer erros, alguns dos quais foram bem aproveitados e transformados em golo. A primeira oportunidade surgiu aos seis minutos, quando Michel introduziu, da direita do ataque, o esférico na área para a posição de Estêvão, que acusou problemas técnicos na tentativa de “bater” o guarda-redes Xavito. Era o prenúncio de um mal-estar na defensiva “locomotiva”, que duraria quase toda primeira parte. Explorando toda largura do terreno e alternando as suas jogadas entre penetrações pelo corredor central e flanqueamentos, a Liga não permitiu que o Ferroviário pensasse o seu jogo. Ficou preso no seu último reduto, acusando muitas dificuldades de elaborar jogadas que lhe permitissem aliviar a cada vez maior pressão da Liga. Foi neste contexto que surgiu o primeiro golo dos anfitriões. Há um desarme junto à linha de fundo, pela esquerda, e um centro tenso para o peito de Kabine, que arrefeceu o esférico e atirou a contar, à passagem do minuto nove. Este lance foi o corolário de uma tremenda insegurança na defensiva do Ferroviário e uma fraca abordagem do jogo.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..