Jornal Desafio
DESTAQUE » DUAS VELHAS RAPOSAS NA NOBRE MISSÃO DE RESGATAR MATCHEDJE
REPORTAGEM

DUAS VELHAS RAPOSAS NA NOBRE MISSÃO DE RESGATAR MATCHEDJE

Mussá Osman e Amade Chababe Amade, duas velhas raposas do futebol moçambicano, antes atletas e actualmente técnicos com uma formação acima da média, foram recentemente apresentados pela Direcção do Clube Matchedje de Maputo como treinador da equipa sénior e responsável para a área da formação, respectivamente.

Para a direcção do clube militar, Mussá Osman e Chababe, ambos com passagem pelo Matchedje, são figuras que pela experiência acumulada ao longo do tempo como atletas e agora como treinadores e pelo acolhimento que tiveram no “team” enquanto jogadores podem dar resposta ao desafio que o elenco liderado por Patrício Canda tem, de projectar a colectividade para o maior convívio futebolístico nacional, o Moçambola.

Consciente das dificuldades impostas pela actual conjectura económica nacional e internacional e as limitações que isso implica para um clube umbilicalmente ligado a uma instituição estatal, que é o Ministério da Defesa Nacional, a Direcção do Matchedje assumiu desde o princípio que só com base numa filosofia baseada na formação, recrutamento e enquadramento de talentos que forem identificados internamente pode lograr o sucesso que almeja. Mas para o efeito precisava de encontrar técnicos sobretudo abalizados na formação e com capacidade para a construção de uma equipa sólida cuja margem de progressão possa trazer rapidamente o Matchedje de volta ao Moçambola.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..