Jornal Desafio
DESTAQUE » FEIZAL SIDAT NOTIFICADO A JUSTIFICAR 27 MILHÕES
Sem categoria

FEIZAL SIDAT NOTIFICADO A JUSTIFICAR 27 MILHÕES

Por: CUSTÓDIO MUGABE

Está aberta uma nova página na relação entre a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e o antigo presidente daquele organismo, Feizal Sidat. Quinta-feira passada teve lugar a primeira audição ao empresário, sendo o fim último a justificação de cerca de 27 milhões de meticais financiados pela FIFA. A “Casa de Futebol” esteve agitada quinta-feira passada, a começar pela presença do antigo presidente da FMF, que se fez acompanhar por vários elementos do seu elenco, entretanto barrados à entrada da sala de audiência porque não foram considerados “sujeitos do processo”. Em causa está um processo patrocinado pela FIFA e que resulta da auditoria feita às contas da Federação Moçambicana de Futebol em 2015 e terminada ano seguinte, cujos resultados apontam para a necessidade de Moçambique esclarecer a aplicação de perto de 27 milhões de meticais, entre outras anomalias.

 

O Que se Passa, afinal?

Em Agosto de 2015 tomou posse o actual elenco da FMF, dirigido por Alberto Simango Jr., o qual, em nome do “rigor e transparência”, solicitou uma auditoria financeira às contas da federação para apurar como estava a casa para “ definir melhor os passos a seguir”. Para tal, foi contratada a firma internacional KPMG, que produziu o respectivo relatório e entregou-o à FMF em Dezembro de 2016. Nessa altura a FMF tratou de enviar cópias do documento ao Ministério da Juventude e Desportos (MJD) e também à FIFA, solicitando alguma orientação sobre o assunto em face das constatações e recomendações dos auditores.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..