A Selecção Nacional de Futebol deixou ontem a cidade de Maputo rumo a Port Elizabeth, África do Sul, onde a partir de próxima quinta-feira vai disputar a 20a edição do Torneio regional COSAFA, este ano com a participação de doze selecções nacionais divididas em três grupos de quatro cada.
Para esta competição, já com história na região, o treinador nacional optou por uma selecção Sub-23, à semelhança do sucedido no Torneio Triangular disputado com Eswatini e Lesotho, em Maputo, conquistado por Moçambique, mercê de uma vitória e um empate e melhor diferencial de golos relativamente a Lesotho, que também somou quatro pontos.
Ora, desde o momento da sua apresentação como treinador de Moçambique Horácio Gonçalves tem dedicado grande parte da sua comunicação à exaltação dos mais altos e nobres valores da Nação, como a bandeira, identidade e unidade nacional. Estes pilares têm sido evocados como fundamentais e indispensáveis para a construção de um Moçambique uno e indivisível, como sonharam os jovens libertadores da pátria.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}