Três milhões de euros. É o valor da caução aplicada pelo juiz Carlos Alexandre a Luís Filipe Vieira, um dos quatro detidos na Operação Cartão Vermelho. É a segunda maior caução da história da Justiça portuguesa, depois dos cinco milhões de euros aplicados a Joe Bernardo há duas semanas. Vieira vai ficar em prisão domiciliária sem pulseira electrónica, pelo menos até ser preparada a caução de três milhões de euros. Tem 20 dias para o fazer.
Já o empresário José António dos Santos, conhecido como Rei dos Frangos, poderá sair em liberdade se pagar ou der garantias no valor de dois milhões de euros. Já o filho de Vieira, Tiago Vieira, tem de pagar 600 mil euros e o empresário de jogadores Bruno Macedo 300 mil euros.
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, seguiu a recomendação do procurador Rosário Teixeira, que não pediu a prisão preventiva para nenhum dos quatro detidos. Vieira fica assim em “prisão domiciliária sem vigilância nem pulseira electrónica”, segundo o advogado Manuel Magalhães e Silva.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}