Jornal Desafio
DESTAQUE » AS DESTEMIDAS FILHAS DE NEPTUNO
REPORTAGEM

AS DESTEMIDAS FILHAS DE NEPTUNO

A mais ou menos 75 quilómetros de Tóquio, a deslumbrante capital japonesa, fica situada uma encantadora cidade balnear onde duas meninas moçambicanas, de aspecto franzino e delicado, têm cativado a simpatia de velejadores de todo o mundo, ali concentrados para disputar as provas de vela nas suas mais variadas categorias.

Estamos em Enochima, onde uma pequena enseada serve de porto de abrigo, mas também de partida e de chegada para mares mais inóspitos, onde decorrem as competições, fora do alcance visual dos espectadores comuns. Apenas a vigilância dos barcos acompanhantes, de vários helicópteros que, incessantemente, filmam os velejadores, a par dos inevitáveis drones que integram o rigoroso circuito de segurança dos competidores, indícios evidentes da desenvolvida tecnologia japonesa.

Denise Parruque e Maria Machava estão no mar, no seu Radial 470, nessa quinta-feira 29 de Julho, data que vai ficar para sempre gravada na memória das duas jovens velejadoras moçambicanas. Quem nos diz é o angolano Nuno Gomes, chefe de missão da delegação angolana e ele próprio presidente da Federação Angolana de Vela, que mesmo ali ao lado presenciou o “apagão” das duas pequenas no dia anterior.

Por: ALMIRO SANTOS,
NOSSO ENVIADO A TÓQUIO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..