Jornal Desafio
DESTAQUE » RADY DESESPERA PELA BOLSA SUSPENSA
REPORTAGEM

RADY DESESPERA PELA BOLSA SUSPENSA

A categorizada pugilista internacional moçambicana da divisão dos 75kg, Rady Gramane, anda desesperada devido à suspensão da sua bolsa atribuída pelo Comité Olímpico Internacional no âmbito da Solidariedade Olímpica,

o que compromete a sua preparação condigna para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que não está a acontecer. Rady tem bolsa desde início de 2018, mas devido ao escalão na Associação Internacional de Boxe (AIBA) a mesma foi suspensa, sendo que na altura a atleta havia recebido um pacote de fundos correspondentes a quatro meses. – “recebi o dinheiro da bolsa no início do ano passado, mas de repente houve corte devido aos problemas na AIBA. Só que em Dezembro a bolsa retomou, mas daí em diante nunca mais recebi qualquer tostão”, explica Rady, neste momento estudante do 1º Ano do Curso de Contabilidade e Auditoria num dos estabelecimentos de ensino superior da cidade de Maputo.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA
Fotos de J. Machel e I. Sitói
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..