Jornal Desafio
DESTAQUE » QUALIFICAÇÃO AO “MUNDIAL”-2022: “MAMBAS” DEFRONTAM CAMARÕES ÀS 18.00 HORAS
REPORTAGEM

QUALIFICAÇÃO AO “MUNDIAL”-2022: “MAMBAS” DEFRONTAM CAMARÕES ÀS 18.00 HORAS

A SELECÇÃO Nacional de Futebol defronta às 18.00 horas, a sua congénere dos Camarões, na cidade de Doualá, em partida referente à terceira jornada do Grupo “D” de apuramento ao Campeonato do Mundo, agendado para o próximo ano no Qatar. Noutro encontro do grupo, a Costa do Marfim vai jogar com o Malawi, no Benin.

Os “Mambas” chegam ao jogo em último lugar com apenas um ponto fruto do empate sem golos com a Costa do Marfim em Maputo, pelo que vão procurar a primeira vitória perante um adversário que assume a ambição de conquistar o primeiro lugar, única posição que dá acesso à fase seguinte de apuramento.

Os Camarões, por seu turno, estão em segundo lugar com três pontos depois de vencerem o Malawi (2-0) e perderem com a Costa do Marfim (2-1).

A equipa moçambicana cumpriu com o treino de adaptação ao palco do jogo. A sessão serviu para o seleccionador nacional, Horácio Gonçalves, acertar o esquema táctico a implementar no desafio.

Inesperadamente, o combinado moçambicano sofreu baixas devido a lesões do defesa central Zainadine Jr. e do atacante Witi, a evoluírem no Marítimo e Nacional, respectivamente. O extremo Kamo-Kamo ficou de fora devido a problemas de documentação. Outros ausentes por lesão são os guarda-redes Victor Guambe e César Machava, tendo sido chamado o jovem Kimisson Zavala, da Selecção Sub-20 e que representa a Associação Black Bulls.

Mesmo assim, Horácio Gonçalves anotou que a equipa vai lutar por um resultado satisfatório, sabendo que a tarefa não será fácil porque o adversário é forte. Aliás, em oito jogos, Moçambique só venceu um contra os “Leões indomáveis”.

“Estamos aqui para mais uma luta, para tentar vencer um adversário que é difícil, mas vamos tentar fazer aquilo que é o nosso trabalho ao longo destes quatro meses. Aliás, já estamos a demonstrar que realmente temos um caminho para percorrer e é esse caminho que vamos continuar a fazer independentemente do adversário. A nossa filosofia é essa, ter uma forma de pensar no jogo, construir o futuro, ser mais dominador, ser mais vencedor. É isso que nós pretendemos fazer”, disse o técnico dos “Mambas”.

Após duas jornadas, o Grupo “D” é liderado pela Costa do Marfim com quatro pontos, seguida por Camarões e Malawi, com três pontos cada. Moçambique é último classificado com um ponto.

A qualificação africana para o “Mundial” do Qatar é disputada por 40 selecções, divididas em dez grupos de quatro cada.

Os primeiros classificados desses 10 grupos passam para a última fase, na qual vão se defrontar numa eliminatória de dois jogos. Os cinco vencedores dessas eliminatórias apuram-se para o “Mundial”.

O “Mundial” de Futebol FIFA 2022 disputa-se no Qatar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..