Os clubes da capital do país pretendem resgatar Benjamin Uamusse (Big Ben) para a Associação de Boxe da Cidade de Maputo.
Uamusse é o candidato consensual, tendo o seu nome sido aprovado pela maioria dos clubes e por isso será apresentado como candidato único nas eleições do próximo dia 20 de Novembro.
Paulo Jorge, da Academia com o mesmo nome, disse que “realmente os clubes querem Big Ben. Queremos ele porque, pelo menos, gosta de organizar torneios e é o que tem faltado à modalidade. Estamos com ele se de facto regressar e vamos propor algumas mudanças”, afirmou.
O patrono da Academia Nhiuane disse, por seu turno, que Big Ben pode ser melhor solução para o boxe. “É alguém que conhece a casa, pois já esteve connosco na associação e pode ser a melhor pessoa neste momento”, entende o dirigente.
Elísio Manhiça, do Ferroviário de Maputo, confirmou que “realmente está-se trabalhando com vista à devolvermos Big Ben à associação. É uma pessoa que conhece bem a casa e acredito que vamos trabalhar com ele para limar algumas anomalias. Estamos em crer que é a melhor pessoa para a cidade neste momento”, afirmou.
Custódio Macia, do Matchedje, disse que não estava à altura de se pronunciar alegadamente porque “estava em viagem”.
Caso se confirme a eleição este seria um regresso de Benjamin Uamusse (Big Ben) à presidência da associação.
Lembre-se que depois de dirigir a associação Benjamim Uamusse chegou à federação onde cumpriu um mandato.
FEDERAÇÃO ELEGE
DIA 27 DE NOVEMBRO
Entretanto, está igualmente em curso a preparação da Assembleia-Geral Ordinária da da Federação Moçambicana de Boxe, que será realizada no próximo dia 27 de Novembro.
A referida assembleia terá como principal ponto de agenda a eleição dos novos corpos gerentes.
Segundo soubemos, Gabriel Júnior, eleito em Março de 2017, vai se recandidatar para o segundo e último mandato.