Jornal Desafio
DESTAQUE » SANTOS PERSPECTIVA PRÓXIMA TEMPORADA: FER. NAMPULA VAI ATACAR LUGARES CIMEIROS
MOÇAMBOLA

SANTOS PERSPECTIVA PRÓXIMA TEMPORADA: FER. NAMPULA VAI ATACAR LUGARES CIMEIROS

O treinador do Ferroviário de Nampula, Nelson Santos, perspectiva uma equipa competitiva que lute pelos cinco primeiros lugares do Moçambola e pela conquista da Taça de Moçambique, em 2022.

O treinador lançou as projecções ao futuro depois de confirmar a manutenção no Moçambola, fruto dos empates diante do Ferroviário de Maputo e União Desportiva de Songo, por 2-2 e 0-0, respectivamente em jogos da 23ª e 24ª jornadas, passando a somar 27 pontos, mais sete que o Matchedje de Mocuba, a primeira equipa entre as três últimas classificadas que devem disputar a “liguilha” para a conquista da única vaga que garante a continuidade no Moçambola.

Para o técnico, os campeões nacionais de 2004 não podem voltar a ter como objectivo de uma época a manutenção, pelo que, juntamente com a Direcção do clube vai-se procurar montar uma equipa competitiva que lute por metas mais ambiciosas e que orgulhem a província de Nampula.

“Para o ano vamos ter um Ferroviário de Nampula muito forte e a lutar para outros objectivos. Esta equipa tem que ter outras ambições e não pode estar a lutar para a manutenção. Com todo o respeito que possamos ter por outros adversários, a verdade é que Nampula merece ter esta equipa a lutar pelos lugares cimeiros e não onde a gente está agora”, disse Nelson Santos, reagindo ao empate que, praticamente, acabou com as dúvidas sobre a manutenção ou não da sua equipa no Moçambola.

“Juntamente com a Direcção do clube e com a equipa de recursos humanos vamos tentar montar uma equipa forte e competitiva para lutar por outros objectivos, porque é para esses que a gente merece. Temos que lutar pelos cinco primeiros lugares e pela conquista da Taça de Moçambique, mas jamais pela manutenção”, precisou o treinador português, entretanto, lembra o tremendo trabalho desenvolvido para tirar a equipa da cauda da tabela classificativa até garantir a manutenção a três jornadas do fim do Moçambola.

Quando Nelson Santos chegou a Nampula, os “axinene” somavam quatro pontos em oito jogos disputados e ocupavam o 13º e penúltimo lugar com quatro pontos, mais um que o Matchedje de Mocuba que era o “lanterna vermelha”. O seu primeiro jogo foi a 13 de Junho, na deslocação a Quelimane para defrontar o Matchedje de Mocuba, para a nona jornada do Moçambola. Com uma estreia vitoriosa, por 1-0, Santos lançou as bases para a recuperação da equipa na tabela classificativa.

“Agora com 27 pontos atingimos o objectivo da manutenção. Ainda faltam pontos em disputa e depois de garantir o primeiro objectivo, resta-nos melhorar. Continuaremos humildes, trabalhadores e com os pés bem assentes na terra”, garantiu.

Até ao fim do campeonato, o Ferroviário de Nampula defronta o Desportivo de Maputo, no próximo fim-de-semana e o Ferroviário de Nacala, em casa, na derradeira jornada do Moçambola-2021.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..