Jornal Desafio
DESTAQUE » Associações contestam contas da FMF
REPORTAGEM

Associações contestam contas da FMF

Pelo menos cinco associações provinciais contestam a execução orçamental da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), alegadamente porque funciona numa base ilegal, sem plano de actividades nem sequer orçamento aprovado em sede da Assembleia-Geral do organismo reitor da modalidade-rainha em Moçambique.

A inquisição ao antigo presidente da FMF, Feizal Sidat, tendo em vista a justificação de cerca de 27 milhões de meticais, acaba de ter um novo capítulo, no qual os presidentes de cinco associações provinciais de futebol são os principais personagens. Desgostosos com o rumo que o assunto está a tomar, as lideranças do futebol nas províncias manifestaram seu desconforto ao desafio e acusam o executivo de Alberto Simango Jr de não ter qualquer legitimidade para exigir contas a quem quer que seja, porque desde 1 de Janeiro está a funcionar “ilegalmente”. – “A federação está a funcionar desde o início do ano sem plano de actividades e orçamento aprovado em sede da Assembleia-Geral. Nós, associações provinciais, queremos saber com que base legal a federação paga suas contas. Não realizar assembleias-gerais é grave e infelizmente o nosso Governo está distraído, mesmo tendo uma entidade que devia velar por isso, no caso a Inspecção-Geral da Juventude e Desportos”, protestam.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..