Jornal Desafio
DESTAQUE » BLACK BULLS: CAMPEÃO INÉDITO
MOÇAMBOLA

BLACK BULLS: CAMPEÃO INÉDITO

A Associação Black Bulls, fundada em 2017, escreveu, ontem, pela primeira vez, com letras douradas o seu nome na lista dos campeões nacionais de Moçambique independente, quando ainda há uma jornada por disputar. Este feito surge no primeiro ano que os “touros” participam no Moçambola, igualando o Nottingham Forest (Inglaterra), campeão inglês de 1978 e do Kaiserslautern (Alemanha), campeão em 1998, ambos vindos da II Divisão. A diferença com esses dois emblemas é o facto de os novos campeões nacionais terem conquistado a prova em apenas quatro anos de existência.

Referir que ABB venceu a primeira prova que disputou: o Campeonato da Cidade de Maputo, em 2018. No ano seguinte teve o mérito de classificar-se em primeiro lugar no Campeonato Nacional da II Divisão de Honra, que conferiu-lhe o direito de qualificar-se ao Moçambola, que não foi realizado em 2020 devido à falta de condições sanitárias para enfrentar a pandemia da Covid-19.

DERROTA SEIS
MESES DEPOIS

A Associação Black Bulls fez o primeiro jogo do Moçambola a 17 de Janeiro do ano em curso, em Nampula, onde venceu por 1-2. Este resultado parecia obra do acaso, tendo em conta que os “axinenes”, embora timidamente, assumiam-se como candidatos ao título, mesmo com um plantel reconstruido, na totalidade. Na jornada seguinte os “touros” receberam o ENH de Vilankulo, que tinha goleado (4-1) o Ferroviário de Nacala, vencendo, novamente, mas desta feita por 2-0, e na terceira jornada, no primeiro encontro da história com o Matchedje de Mocuba, em Quelimane, também saíram vitoriosos.

Leia mais… https://flipbook.snoticias.app.co.mz/

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..